Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Inspire-se e use em Casamentos e Formaturas por Elie Saad!

Elie Saab (em árabe: إيلي صعب) (nascido em 04 de julho de 1964), também conhecido simplesmente como "ES", é um designer de moda libanês.

Em 1982,  Saab lançou sua grife de moda baseada em Beirute, quando ele tinha 18 anos de idade. Sua oficina principal é no Líbano. Ele também tem oficinas em Milão e Paris.

Ele começou a costurar quando criança e sabia que um dia ele iria ganhar a vida com isso. Em 1981 ele se mudou para Paris para estudar moda, mas acabou voltando e abrindo sua oficina em 1982. Em 1997,  Saab foi o designer não-italiano primeiro a se tornar um membro da italiana Câmera Nazionale della Moda, e, em 1997, mostrou sua primeira coleção fora do Líbano, em Roma. Em 1998, ele começou a pronto-a-vestir em Milão, e no mesmo ano, ele realizou um desfile de moda em Mônaco, que contou com a princesa Stéphanie de Mônaco.

Ele se tornou um sucesso depois que ele se tornou o primeiro estilista libanês a vestir uma vencedora do Oscar, Halle Berry, em 2002. Berry usou um vestido cor vinho pela Saab para os prêmios da Academia 2002, quando ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz. Berry depois usou outro vestido pela Saab, desta vez um vestido de ouro, para o Oscar 2003.

Em maio de 2003, a Chambre Syndicale de la Haute Couture convidou-o para se tornar um membro, e ele mostrou sua primeira coleção de alta costura haute em Paris, em julho de 2003. Sua coleção ready-to-wear primeiro em Paris foi a Primavera-Verão 2006 coleção, e Paris é agora a sua pista pronto-a-vestir permanente.

Suas criações podem ser encontradas em todo o mundo, com lojas localizadas em Beirute, Paris e Londres (também na Selfridges e Harrods).
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário