Pesquisar este blog

sábado, 27 de julho de 2013

Os mitos e verdades sobre o Latisse!


Para quem não conhece o Latisse vale uma pequena introdução. Esse produto foi criado a partir de um colírio para glaucoma que tinha como efeito colateral o crescimento dos cílios. Os médios e cientistas exploraram esse “efeito” e desenvolveram o Latisse, que não deve ser usado como colírio e tem suas dosagens muito exatas para fazer com que os pêlos ciliares cresçam, ganhem volume e espessura sem riscos como alterar a pressão do olho ou a pigmentação da íris.
Quem tem cílios muito pequenos, que não valorizam o rosto, deve conversar com seu dermatologista. No nosso ponto de vista isso é um tratamento médico e deve ser prescrito pelo seu dermato de confiança!

Como funciona o crescimento dos cílios (sem e com o Latisse)?

Em geral os pelos crescem durante 2 meses e demoram mais dois meses para começar a cair e dar espaço para novos fios e assim sucessivamente. Com o Latisse esse processo muda, durante os dois meses de crescimento os cílios crescem duas vezes mais. Além do tamanho do pelo aumentar, acontece também o aumento de espessura (ganhando volume) e a maior pigmentação do fio (que fica mais escuro). Ou seja, ele promete cílios naturais com um efeito incrível.

O produto deve ser usado a longo prazo para que os pelos que estão nascendo cheguem no mesmo tamanho dos demais, mas isso nunca deve ser determinado pelo paciente. Os médicos devem ir administrando a periodicidade do uso de acordo com o resultado, no nosso ponto de vista o acompanhamento do dermatologista é fundamental.
Os tais mitos que lemos por aí:
Tínhamos medo do produto por conta dos mitos que rolam “via disse que me disse”. Muitos diziam que a ANVISA não havia liberado o produto por aqui – o que pelo que eles conversaram conosco é mentira e o produto está sendo comercializado nas farmácias. O produto é liberado como medicamento (estético – para o crescimento de cílios) nos EUA, na Europa e em vários lugares, inclusive no Brasil. Ele é categorizado como medicamento pois precisa/ deve ter um acompanhamento do dermatologista, por esse motivo, ele não está na categoria de cosméticos.

 Outro mito bem popular é que diziam que pessoas de olhos claros são contra indicadas. Na verdade não é bem por aí. Falavam que a pigmentação dos olhos pode ser alterada com o uso do produto. Eles nos explicaram que na verdade isso pode acontecer com quem usa há muito tempo o colírio para glaucoma (com o mesmo princípio) diretamente no globo ocular. Como o Latisse não deve ser aplicado nos olhos e sim na pele acima dos cílios isso não é um problema. Se uma gotinha cair eventualmente não é um problema. Nem mesmo é um risco para a saúde, mas é FUNDAMENTAL seguir as regras detalhadas de aplicação.

Várias vezes eles ressaltaram que o segredo do bom resultado está na aplicação cuidadosa. Na maioria dos casos o resultado é promissor e maravilhoso.
O que de fato pode acontecer com uma parcela pequena das pacientes é uma pequena irritabilidade inicial. Como com alguns produtos tópicos de pele ou mesmo os cremes anti idade da região dos olhos. Quando isso acontece o médico tem que espaçar mais os dias de uso e daí parece que qualquer desconforto passa. O Dr. André diz que quando necessário, ele reorganiza um novo cronograma de uso e normalmente todas as pacientes se adaptam e amam o resultado.

Os cuidados necessários:
Na grande maioria dos casos o produto não tem nenhum efeito colateral. O importante é cuidar de fazer todos os passos da aplicação conforme a bula. Cada aplicação demanda um pincel diferente para cada olho. Não vale economizar pois um pincel mais umedecido pode deixar vestígios do produto cair nos olhos e isso deve ser evitado, para garantir que não haja nenhum efeito colateral. Cada gotinha precisa de um pincel.
O pincel deve ser usado para passar o produto como se ele fosse um delineador. Ou seja, na pele rente aos cílios. Por isso os efeitos colaterais não são os mesmos das dosagens do colírio do glaucoma, que é pingado diretamente no globo ocular.
De acordo com eles a aplicação correta é o segredo do bom resultado do Latisse.
Nós não temos muitos problemas com os nossos cílios, mas como sabemos que esse produto já deu o que falar adoramos ter sido convidadas para essa conversa. Achamos bem legal compartilhar com vocês o que aprendemos sobre o produto, sempre rola alguém interessada no assunto.Fonte:http://www.f-utilidades.com/2012/09/05/latisse/


Nenhum comentário:

Postar um comentário