Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2016

Já ouviu falar no termo Digital Influencer?

Digital Influencer?

 Já ouviu falar no termo Digital Influencer?

Pois é,essas meninas ou meninos estão com a bola toda no que diz respeito as mídias sociais. Estão super na moda!São pessoas normais, gente como a gente, só com um enorme diferencial se transformaram em verdadeiras celebridades e musas da web. Elas se destacam em detalhes, ditam moda, são formadoras de opinião e por isso são seguidas por milhares de pessoas formando um grande número de seguidores e fãs que se inspiram com o conteúdo que é compartilhado por essa galera.

Gabi Pinho em flagra da coluna na melhor vibe em coquetel de lançamento no Teresina Shopping
Gabi Pinho- Teresina                       

Nayra Garcez Teresina
Rafaela Marreiros - Teresina
 
É notório observar a resistência de algumas Empresas em não aceitar essa nova proposta, elas não sabem o que estão perdendo...
Esse novo formato de mídia cresce numa velocidade muito louca e o alcance é muito bom. E é nessa velocidade que tudo acontece, tudo aparece na internet. Como o formato é novo e tudo que é novo há resistência em aceitação. 
As Lojas e marcas estão acostumadas com aquele formato arcaico e burocrático e teme a mudança e o novo. Se o cliente descobrir que trabalhar com blogs é algo inovador e faz parte da estratégia que a marca precisa com de retorno imediato, vai ser Sucesso ABSOLUTO!

 Dispensa comentários quando o assunto é moda, o Brasil está muito bem aparelhado dessas 
  profissionais, não é mesmo?

As marcas que já acreditam nesse novo formato com essa filosofia, acreditam que o profissional Digital Influencer não é de brincadeira. Eles levam o trabalho muito a sério, porque afinal de contas é a imagem e o próprio nome deles que estão em jogo. 
Lala Rudge -São Paulo                   

As blogueiras são geradoras de negócios porque são formadoras de opinião. E o profissionalismo em qualquer que seja a área é muito importante, porque um rostinho bonito e uma pele boa existem muitos por ai. Tem que produzir matérias com conteúdo e com relevância, a blogueira não pode brilhar mais que o produto.·

A rotina de uma blogueira é uma rotina normal, com família e responsabilidades. A diferença é que elas são formadoras de opinião, dessa forma devem ser sérias e comprometidas com responsabilidades e boas atitudes.

O poder de mídia de uma digital influencer é gigante e só tem a crescer mais ainda. A nossa geração está conectada 24 horas e nada mais natural essa identificação de tribos e de geração que fala a mesma língua, gosta dos mesmos gostos e frequenta os mesmos lugares assim falam de igual pra igual.
 Com mais de 1,6 milhão de seguidores, blogueira muçulmana faz sucesso no Instagram

Camila Coelho, Camila Coutinho, Lala Rudge, Thassia Naves e Helena Bordon. Foto: Revista Glamour

Quem por exemplo não conhece Helena Bordon,  Lala Rugde, Nati Vozza, Camila Coutinho, Thassia Naves, GabifPinho, Rafaela Marreiros, Nayra Garcez, Bruna Vieira, Camila Coelho e várias outras? 
Se você é fã do tema, tenho certeza que pelo menos um desses nomes é um velho conhecido seu.
Eu e a Nati Vozza, no Lançamento da sua marca em Loja Art's Casarão


Para aqueles que querem se tornar um digital influencer ou apenas quer valorizar a sua rede social vamos deixar aqui algumas diquinhas que vale muito a pena conferir.
Primeira dica:
.Faça seu CNPJ, a oportunidade de aumentar clientes é maior porque você     poderá emitir nota fiscal, para o controle contábil do seu cliente;
.Faça tudo com carinho e profissionalismo sem pressa, afinal é o seu nome que ficará à mostra.
.Pensem em conteúdos customizados, ofereça novidades.
.Saia da zona de conforto, estude e pesquise com qualidade.


Escolha um assunto de interesse. Se for blogar sobre fofocas sobre celebridades, ótimo. Não blogue sobre o que você fez hoje pois a maioria das pessoas não está interessada. Se for blogar sobre o que você faz, fale somente sobre as coisas incríveis que faz.
Aprenda a fazer otimização para mecanismos de busca. O básico desse assunto é saber em quais palavras-chave se deve focar. Essas palavras são as que as pessoas procuram nos mecanismos de busca e é através delas que os leitores acham os blogs. Algumas dessas palavras-chave são muito mais procuradas que outras. Por isso, é importante usá-las no seu blog para atrair tráfego proveniente dessas pesquisas.
Foque nessas palavras. Escolha um termo importante que levará tempo para conseguir e outros três para tentar conseguir boas posições. Essas palavras devem ser parecidas umas com as outras. Depois de escolher os termos, inclua-os várias vezes em seus artigos. Sempre foque os artigos em um desses termos e, caso faça sentido, inclua os outros.
Trabalhe de maneira a conseguir links relevantes que apontem para o seu blog, seja a página principal ou posts específicos. A posição do blog no resultado das buscas é calculado com base na quantidade de links que apontam para ele. É possível conseguir bons links escrevendo artigos para catálogos, outros blogs e sites em geral, através de sites de mídias sociais, sites de bookmarking e também comprando links (tome cuidado com essa técnica).
Mantenha a coerência. Se estiver blogando sobre música, não publique sobre assuntos que não tiverem nada a ver com música. Se não for coerente, a opinião dos leitores sobre seu blog mudará.


Crie artigos inéditos. Crie artigos sobre assuntos não disponíveis em outros blogs. Tente mudar a formatação. Tente organizar os artigos. Quanto mais organizado o artigo, mais apresentável ele será. Quanto mais apresentável o artigo, mais apresentável o blog.
Promova seu blog. Quando começar, você será o único a conhecer o blog. Comece a promover o blog somente depois de já ter publicado cerca de quinze artigos. Se promovê-lo antes, as pessoas pensarão que o seu blog não é bom o suficiente. Não faça spam. Há muitas maneiras de promover seu blog.
  • Adicione tags aos artigos. Através delas os mecanismos de pesquisa como google encontrarão seus artigos e apresentarão seu blog nos resultados das buscas.
  • Coloque o link do seu blog nas suas assinaturas em fóruns. Essa técnica funciona melhor quando o blog e o fórum são sobre o mesmo assunto. Comente bastante no fórum.
  • Troque links com outros sites. Faça um blogroll.
·         Dê um tempo de vez em quando. Mas não dê tempo demais.
·         Seja educado e Cortez sempre.
                 
        Elizabeth Zanovello é Fashion Blogger e digital influencer 
.                 Responsável pelo Blog Território Masculino no Portal AZ
           .Editora Chefe da Revista Puro Estillo

.                .Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A Teresina, assina a Coluna Nome       &Sobrenome;
.               Assina  o Blog nacional http://puroestillo.blogspot.com.br/.
.               Graduada em Biologia, Especialista em Gestão Ambiental, Formada em Moda e Pós graduada     em Negócios            e  Stylist de Moda.
.                É Consultora de moda, presta assessoria a diversas Empresas.
.                Curiosa e apaixonada por novidades, viajante em busca de novas experiências, garimpando        tendências, aqui e ali, dedica parte do tempo estudando ergonomia história da arte, filosofia e leituras relacionadas a comportamento, moda, beleza, estética decoração, gastronomia e viagens, gosta de ler e escrever poesias.
.                 Dedicada ao esporte pratica corridas, é uma apaixonada pelas nuvens pratica voo livre e saltos.
               Busca inspirações,  das inquietações às criações e assim se manifesta.