Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Como arrumar Uma linda Mesa de Natal!!



Olá Queridinhas!

A nossa preocupação  é orientá-las como arrumar a mesa de natal.
Esse é um aparador ou mesa de apoio
A mesa de natal deve ser preparada com muito carinho e você pode usar toalhas,guardanapos,copos,pratos personalizados valorizando a mesa onde você vai preparar deliciosos pratos.
A mesa de natal pode ser feita de várias maneiras faça tudo com cuidado e não deixe faltar nada ,antes de comprar qualquer enfeite faça uma lista do que vai precisar escolha enfeites diferencidados em cores do natal o vermelho não pode faltar é claro.
Veja o que as lojas tem disponivel para você estar usando na mesa de natal.Veja quantos convidados você vai ter para este dia e arrume todos os lugares iguais distribua bem a mesa para não ficar apertada.
Como decorar a mesa de Natal

Antes colocar a toalha, proteja a mesa com um resguardo, assim pode colocar travessas e pratos quentes sem necessidade de colocar nada por baixo e protege a mesa no quase de se virar água ou vinho.
 Ao escolher a toalha pode optar por várias cores e vários motivos, uma dica importante: se vai usar louça com motivos natalinos deve escolher uma toalha lisa e vice-versa. A toalha branca é sempre uma boa opção porque pode jogar com as cores, mas pode também optar pelo verde ou o vermelho que são cores relacionadas com o natal.
Tenha sempre uma segunda mesa de apoio ou aparador, para colocar os pratos.
 Para  decorar use  velas, castiçais até mesmo uma pequena arvore pode ser usada de enfeite na mesa de natal usar a criatividade e usar a imaginação é um dos detalhes que vai fazer a diferença neste dia tão especial onde a familia se reune e o espirito de natal se renova.
Se o jantar for formal, com vários pratos, aprenda a colocar os talheres, por esta ordem, no lado direito, de dentro para fora: faca para carne, faca para peixe, faca para aperitivos; no lado esquerdo, de dentro para fora: garfo para carne, garfo para peixe, garfo para aperitivos. Os talheres de sobremesa são colocados no topo do prato, voltados em direcções opostas.
Os copos são colocados do lado direito, primeiro copo para água, depois o copo para vinho tinto, depois o copo para vinho branco e por último o copo para champanhe.
Decoração 

Encha um recipiente baixo com água e coloque pequenas velas a flutuar. Pode adicionar pétalas.

 Faça um arranjo floral redondo, pode usar velas, pinhas, azevinho, ramos de pinheiro e outros materiais ligados ao Natal.

Para personalizar pode colocar um pequeno vaso com flores para cada convidado, com o seu nome escrito no vaso.
Pode também optar por colocar no centro de mesa uma taça com limões, laranjas, maças, cenouras, ou com frutos secos.
Pode colocar na mesa uma pequena ementa enrolada no guardanapo.
Espero que tenham gostado das nossas sugestões!


3 comentários:

  1. Final de Ano ,correria sempre é bom termos Blogs como o seu para poder nos inspirar.Obrigada por compartilhar.Beijos e um Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia Costa , amei a sua visitinha por aqui nos prestigiando e incentivando...obrigada mesmo querida. Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  3. muito lindo mesmo! adoro enfeitar essas ocasiões especiais na minha família.....vamos ver se consigo caprichar assim!!! hehe..beijos e ótimo natal!e ano novo!

    ResponderExcluir