Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Calça Flare bombando nas Passarelas!




Queridinhas! Hoje vamos falar das calças flare. Eu adoro!

A calça flare é um shape diferente e inspirado na década de 70, fazendo uma releitura das calças “boca de sino”.A modelagem se caracteriza por ser bem justa na linha do quadril e das coxas, com a abertura responsável pelo volume da peça começando somente a partir da linha dos joelhos. 
A calça flare pode variar quanto a essa abertura, sendo que mulheres baixinhas devem optar por modelos que gerem menor volume na barra, para não criarem um efeito que achate a silhueta.
Pelo fato da calça ser mais justa na cintura e no quadril, para compor looks equilibrados devemos combinar o modelo flare com blusas ou camisas soltinhas .


A calça flare aumenta o quadril, por isso mulheres com quadril largo correm o risco de desequilibrar a produção, algumas medidas devem ser evitadas como colocar a blusa por dentro da calça, que apesar de deixar o conjunto mais elegante ressalta o quadril. Se a sua silhueta for esguia poderá apostar nessa técnica para criar volume se desejar.

Com todo o seu perfume hippie, é interessante fugir desse estereótipo. Cuidado com a associação dessa peça em jeans com batas, rasteiras e qualquer outro ícone da década de 1970. Procure fazer combinações mais inusitadas com o objetivo de compor um look mais atual.
Esta calça já denota um ar mais despojado, então tenha cuidado com as demais peças que irá vestir juntamente com a calça flare, opte por tops mais finos e trabalhados principalmente em ocasiões sociais.

 Não devemos usá-la com a barra arrastando no chão.O correto é mostrar um pouco o calçado.


No pé dê preferência ao salto alto, pois ele alongará a silhueta e deixará o seu visual mais elegante quando estiver usando uma calça flare. Caso prefira sapatos sem saltos ou com saltos baixos, rasteiras trabalhadas e modernas, sapatilhas e mocassins são ideais. Sempre verifique se a barra da calça não está arrastando no chão, afinal não queremos um look desleixado.Espero que tenham gostado das dicas...Um beijo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário