Pesquisar este blog

domingo, 14 de outubro de 2012

SM e as Leggings que me marcam!

 Reflexão da semana:

Às vezes me incomoda essa maneira de ser, porque as pessoas me cansam com sua contaminação universal, seus bens e maus comuns, suas opiniões manipuladas inconscientemente, suas vidas ditadas e prescritas. A felicidade evanescente, utópica… Enfim, esse produto embalado pela sociedade, que se tornaram as pessoas, faz com que eu tenha cada vez menos laços e cada vez menos apreço em mantê-los. Porque seus rótulos estampados na cara ofuscam meus olhos… E ofuscam meu ego, que não quer enxergar a identificação projetiva, não quer descobrir-se parte dessa grande rede de marionetes.

Vamos falarde Legging?

Dedico este post a uma querida amiga  Socorro Moura a famosa SM, pois some muito e  quando aparece Soma muito. Foi ela quem me fez despertar  e compartilhar com todos as curiosidades sobre o uso de leggings  e tirar algumas dúvidas. Merci Socorro (TRT)

As leggings são amigas de quem está com tudo em cima...São lindas e necessárias, saíram do ambiente aeróbico e ''causaram'' nas baladas. Estão presentes em nossas vidas e acompanham a gente em qualquer lugar. Ganharam novas texturas,surge uma cartela de cores variadas,os comprimentos são os mais diversos.Porém há dúvidas em tudo e em todos que querem usá-la. Pensando em tudo isso preparamos um guia prático que te ajudará a montar seu look e te deixará mais segura na hora de sair de legging pra balada.

Contudo, se a mulher souber usar a legging em outras ocasiões, ela pode ser uma peça chave em seu armário, pois desenha a silhueta e valoriza as formas femininas.
Como já foi dito, a calça legging exige de quem a usa alguns cuidados; a peça tem como característica deixar as pernas mais grossas, portanto as mais baixinhas e as mais cheiinhas devem usar modelos mais compridos para não achatar a silhueta.
O salto é fundamental, calça legging sem salto só na academia! Para quem tem coxas grossas, a dica é usar modelos lisos ou estampas com fundo escuro, para quem não tem a regra é inversa; pode abusar das estampas e das cores claras.


A blusa escolhida para combinar com a legging deve sempre esconder o bumbum e a linha do quadril, dê preferência com um tecido de qualidade, mais firme, que não fique transparente ou criando ondulações . As calças leggings de malha ou de bandagem escolha  blusas de tecidos nobres, pois valorizam mais o look.
Transparência não combina com legging, fica cafona e pode detonar o visual. Prefira blusas que escondam também as costas, o colo e os ombros. Pode apostar, fica mais elegante e bonito. Brilhos, amarrações e detalhes com tachas estão liberados para produções noturnas.



Nos pés, a regra é um pouco mais complicada. Para leggings com o comprimento no calcanhar, vale sandálias pesadas e abotinadas, ankle boots, botinhas e coturnos, tudo com saltos bem altos e grossos.  Para leggings no tornozelo, prefira as sandálias altas e finas tornam o look mais elegante.Vale também abusar dos scarpins de bico fino,durante o dia, e ainda que ,alongam a silhueta. Para leggings com o comprimento capri (na metade da canela), opte pelas sapatilhas sem salto.


Proibido usar com legging:
Blusa curta,transparência,costas nuas, um ombro só.

Ao usá-la tenha estilo, não abuse e nem se deixe vulgarizar. Voce deve optar por uso de blusas que cubram o quadril,se a legging for escura a blusa ou camisa deverá ser clara ou no mesmo tom da calça.Túnicas, cardigãs ejaquetas dão um charme especial no visual.

Se você é baixinha ou tem o quadril largo e acentuado, prefira as leggings de cor escura e sem brilho ou detalhe nenhum, combinadas com camisas lisas, largas, compridas e da mesma cor. Looks monocromáticos são elegantes e cheios de personalidade, além de ajudarem a afinar e alongar a silhueta. Nos pés, os sapatos devem ser da mesma cor da legging ou em tom nude, da cor da sua pele. Invista nas sobreposições e nos acessórios coloridos para alegrar o visual.
Ao ver  celebridades usando tudo de qualquer jeito, não as siga pois elas por serem celebridades não significa que tenham outorga para inspirar ninguém como modelo a seguir. A inpiração  está no  bom senso e no aprendizado,busque em você mesmo.

Espero que todos tenham gostado 
By
Elizabeth Zanovello
Consultora de Moda e Comportamento
Pós graduada em negócios e stylist de moda