Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Inès de la Fressange ensina a conquistar o estilo parisiense

 
Oi Garotas super poderosas a Puro Estilo garimpou com exclusividade pra voces algumas dicas da super Ines de la Fressange uma ex modelo da chanel nos anos 80(foto acima) que já foi musa de Karl Lagerfeld.
Quem ensina o caminho do estilo às simples mortais  é Inès de la Fressange –aristocrata de inigualável bom gosto que além de estilista é consultora de moda– com o guia “A Parisiense”, feito em parceria com a jornalista Sophie Gachet.

Vestir-se como um típica parisiense, com aquele  je ne sais quoi  que inclui doses de discreta sofisticação, aparente simplicidade e pitadas de esnobismo, acaba de ficar mais fácil.
Com visual charmoso, texto bem humorado e dicas preciosas, o livro conquista de imediato. E o seu primeiro ensinamento, para alívio geral, é que não é preciso ter nascido em Paris para ser elegante, basta ter um “certo estado de espírito”, fugir das tendências e divertir-se com a moda.  Confira, a seguir, mais algumas dicas úteis e sensatas de Inès de la Fressange.

1) Fuja dos conjuntos: é preciso misturar!

2) Vive la Rive Gauche: elegância requer peças de qualidade e bom gosto. Escolha uma marca que garanta o bom gosto sem ostentar o preço.

3) Brinque de procurar: descubra novas e acessíveis grifes. Um bom guarda-roupa é composto por “peças baratinhas”, roupas compradas em viagens e algumas peças luxuosas.

4) Use o que lhe cai bem: o segredo do estilo é compreender o próprio corpo e saber o que combina com você e seu estilo de vida

5) Não tenha ídolos: assim como os estilistas, inspire-se nas ruas.

6) Desconfie do bom gosto: é preciso quebrar regras e tomar certas liberdades com as afirmações categóricas da moda. Nunca se esqueça: a moda evolui e por isso é interessante.
fonte;Revista  Quem
By Elizabeth Zanovello
Consultora de Moda e Comportamneto
Pós Graduanda em Negócios e Stylist de Moda

Quem é  Karl Lagerfeld?


Lagerfeld é conhecido como um dos estilistas mais influentes no mundo da moda do século XX.Colaborou com uma variedade de diferentes grifes, sendo Chloé,Fendi e Chanel  as mais notáveis. Com contratos com diversas marcas e grifes pelo mundo, durante sua carreira, Karl Lagerfeld construiu provavelmente um dos mais fiéis conceitos de moda. Sua própria grife, homônima, inaugurada na década de 80, produz perfumes e roupas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário