Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

Centopéias de Sapatos

Batendo Pernas!
Meninas, colecionei alguns modelitos de sapatos, espero que gostem...ou simplesmente adorooooooooooo, sou bem suspeita pra falar e até pra negar minha verdadeira adoração por sapatos.
além dos modelos deixarei aqui algumas informações dos criadores destas maravilhas, dos designers.
 
Designer celebridade e extremamente idolatrado, Blahnik (1942-) nasceu de uma família abastada (pai checo e mãe espanhola) e cresceu nas Ilhas Canárias. Estudou arte em Paris e em 1960, se mudou para Londres.

Estudou literatura e arquitetura na Universidade de Genebra, para se tornar cenógrafo teatral.

Foi então que, Diana Vreeland, editora da Vogue Americana, mudou definitivamente seu destino (graças a Deus!!!!!), o aconselhando a tentar ser design de calçados.

Começou pelos exemplares masculinos, mas logo se sentiu limitado por aquela atividade, e passou para os modelos femininos.

Em 1972, o revolucionário estilista inglês Ossie Clark, o convidou a criar sapatos para sua próxima coleção. Firmou-se a parceria perfeita, que impulsionou a carreira do designer, se tornando um dos mais cobiçados até os dias de hoje.



No Brasil , só é possível encontrar seus sapatos na Daslu. - Quando declara que “o sapato transforma uma mulher”, Blahnik sabe muito bem do que está falando. Figura lendária na história da moda e personalidade pop graças à série Sex and the City, mr. Blahnik é conhecido sobretudo por suas criações românticas, super-femininas e inimitáveis. Uma mulher a bordo de um par de “manolos” já diz tudo

 A estrela da música pop, Madonna, declarou que os sapatos de Manolo são “melhores que sexo” mas com a diferença de que “duram mais”. Não podemos deixar de citar a adoração que a atriz Sarah Jessica Parker faz questão de explicitar no seriado Sex and the City. 

Na sua trajetória de sucesso, iniciada nos anos 70, Manolo Blahnik desenhou inúmeros modelos para estilistas consagrados como Yves Saint Laurent, Christian Dior, Calvin Klein e John Galliano. Em 1973, ele abriu a Zapata, sua boutique na Rua Old Church, em Londres, que logo passou a ter clientes fiéis desde celebridades do cinema e televisão à realeza. 
O segredo do sucesso, segundo Blahnik, é participar de todas as fases da elaboração do produto. Desde os primeiros croquis até a criação das campanhas publicitárias em que geralmente usa seus próprios desenhos. 
Manolo foi nomeado Designer de Acessórios do Ano pelo Conselho Britânico de Moda em 1990 e 1999. Além disso, recebeu o título honorário de doutor pelo Royal London College of Art and Royal Society of Arts da Inglaterra. Apesar do sucesso que faz, Manolo possui apenas duas lojas: uma em Londres e outra em Nova York. 

11 comentários:

  1. sao tantas opçoes de sandalias!! ainnn por que nós mulheres nao temos um guarda sapatos do tamanho de um trem hein?? kkkk xero!

    ResponderExcluir
  2. nossa quantos sapatos lindos adorei as dicas queria todos beijos http://marcelaminhasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo sapatos!!!1
    muito boa dica bjos!!!
    http://www.jolinoivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Eu surtei nesse post, preciso atualizar meus calçados pra ontem kkkkkkkkkk

    Beijos Juh
    www.jumakeup.com

    ResponderExcluir
  5. Amo sapatos ,mas faz tempo que não compro nenhum,bjos
    Ivanildes

    ResponderExcluir
  6. Obrigada de coração a vcs queridas,Juliana Mendes, Vanessa Wegner,Marcela e Lene. beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. como sempre quero todasssssss!!!!

    Beijos flor e uma ótima semana!

    www.lindaevaidosasempre.com

    ResponderExcluir
  8. ola muito lindos ameii
    sou louca por sapatos,mas qual mulher não é ? hehehe
    seguindo vc amada
    http://telemensagemcoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Lindos! Adorei!
    Seguindo seu blog! Conheça o meu: www.oavessodamoda.com
    Bjos e tudo de bom!
    Mirian

    ResponderExcluir
  10. Aiiiiiii Eliza, me deixou surtada com esse post... todos lindos de viver amore...


    Mil Beijos

    http://aromadiamore.com.br

    ResponderExcluir