Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Carnaval é das crianças!



O carnaval é uma festa comemorada em todo o país. São dias de muita alegria e agitação e, diante disso, é preciso tomar certos cuidados.


Normalmente muitas pessoas que pulam carnaval não fazem nenhuma atividade física durante o decorrer do ano e o organismo não é preparado para um ritmo mais acelerado. Essas pessoas precisam de mais cuidados, pois o exagero na hora da folia pode causar problemas.

Super poderosas na folia de momo

Alice e Maria Clara.

@elizabeth_zanovello_oficial

Revista Puro estillo


Feliz carnaval

São os votos de:

@elizabeth_zanovello_oficial e

Revista Puro estillo

Adote Responsabilidade:

Se beber não dirija


Escolha uma fantasia leve que possa lhe proporcionar conforto e movimento. Escolha um lugar seguro para os bailes infantis. Crianças só podem participar dessa festa com acompanhantes e de preferência com a presença dos pais ou alguém muito próximo da família  e nunca esqueça de colocar nas crianças uma identificação.





A época do carnaval está na estação mais quente do ano, o verão, isso deve ser fonte de algumas preocupações como:

- Aplicar protetor solar no corpo para prevenir queimaduras, insolação e câncer de pele;
- Ingerir bastante líquido para não desidratar o corpo, moderar o consumo de bebidas alcoólicas que ressecam a pele, dá sede, dor de cabeça, náuseas, hipertensão arterial, diarreia entre outros;


- Tomar cuidado com máscaras ou outros acessórios que podem dificultar a respiração, pois pode trazer fadiga;
- Ficar atento a penas e plumas, pois podem provocar alergia respiratória;
- A maquiagem deve ser usada com moderação, pois pode causar alergia, irritação na pele, infecções nas pálpebras, lesões nas córneas, dermatite de contato, descamação da pele, bolhas, pruridos entre outros.











O importante é hidratar bem o corpo, ingerindo muita água, sucos naturais, água de coco, chás gelados e fazer uma boa alimentação à base de massas para produzir energia; cereais para prevenir a prisão de ventre; saladas com muitas verduras e legumes, de preferência crus para ajudar na reposição de água e outros nutrientes; e bastante frutas, que ajudam na digestão e repõem vitaminas e outros. Evite alimentos gordurosos que diminuem o processo de digestão.

Antes de cair na folia, faça alguns exercícios de alongamento e relaxamento para evitar distensões e outras complicações mais graves.
Gostaram do post?
Então Feliz Carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário