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domingo, 21 de setembro de 2014

O Ícone: Monograma de Louis Vuitton!

Em 1854, Louis Vuitton fundou sua “Maison”. Em 1896, seu filho Georges Vuitton criou o Monogram em homenagem a seu falecido pai. Assim nasceu um ícone.

Na época da sua criação, o Monogram foi revolucionário. Esta assinatura tão particular e pessoal transformou-se imediatamente num símbolo universal de modernidade nas mãos de Georges Vuitton: é uma das primeiras experiências de marca elevada e um sinal que esboça a cultura global vindoura.
Em 1965, Gaston-Louis Vuitton, contou novamente como o seu pai, Georges, tinha criado os motivos na tela Monogram: “Em primeiro lugar, as iniciais da empresa LV

Hoje, o Monogram é reconhecido no mundo inteiro como a assinatura que define a Maison de Louis Vuitton, no sentido literal, mas também no metafórico. À medida que atravessa os anos, alguns de seus atributos e significados seguem inalterados. Ao tornar as fronteiras entre competência artesanal, arte e design difusas, a Louis Vuitton tem englobado reiteradamente as noções de inovação, colaboração e ousadia ao longo de toda a história do Monogram. 
É nesse cenário que o projecto “Celebração do Monogram” da Louis Vuitton nos é apresentado neste ano. Trata-se de uma coleção de obras que mostra o lado eminentemente pessoal do Monogram, revelando de uma maneira singular, pessoal e idiossincrática algo que até então nos parecia familiar. Seis iconoclastas criativos, referências em suas respectivas áreas, que aboliram as fronteiras entre moda, arte, arquitectura e design de produtos, receberam carta branca para se impor e fazer o que acharem mais adaptado à tela estampada.
Inspirada na coleção especial do centenário Louis Vuitton em 1996 - quando Azzedine Alaia, Manolo Blahnik, Romeo Gigli, Helmut Lang, Isaac Mizrahi, Sybilla e Vivienne Westwood contribuíram com designs pessoais e excepcionais –, a coleção 2014 conta com participantes que foram ainda mais longe. Neste ano, Christian Louboutin, Cindy Sherman, Frank Gehry, Karl Lagerfeld, Marc Newson e Rei Kawakubo criaram uma coleção inédita, cada qual com sua radicalidade, o seu toque pessoal e muito humor. 
De certa maneira, isso quer dizer que o Monogram encerrou um ciclo: contempla novamente as suas raízes artesanais, a sua ligação direta com uma pessoa, a ousadia e a audácia para desafiar géneros e, sobretudo, a jornada rumo ao futuro da Louis Vuitton. Esta coleção, ao mesmo tempo universal e pessoal, em perfeita harmonia com a tradição cultivada pela Maison, mais uma vez, desafia as expectativas.
fonte:
http://celebrating.monogram.lv/