Gladiadoras não é pra qualquer um!
As sandálias gladiadoras aparecem com força e tornam-se acessórios “must have”.
Em 1996 Alexander McQueen fez sua versão metalizada da gladiadora e desde então, de Arezzo a Jimmy Choo, todas as marcas têm se esmerado em lançar a sua versão, em cores, formas e materiais diferentes.
Estilistas como DONATELLA VERSACE, e PROENZA SCHOULER assinam embaixo, dificilmente essas botas passarão batidas pela estação.
Mas por que botas e não sandálias, já que estamos falando do verão? Em primeiro lugar, a moda gosta dessa subversão — vide a quantidade de looks pretos que surgiram desde o SPFW, em junho. Mas há outro elemento importante que ajuda a explicar: o fetiche (inspirado pela febre “cinquenta tons de cinza”, muitos dizem). Apesar de mais pesadas, elas simbolizam sensualidade e dão poder à mulher.
Durante esta temporada, as botas gladiadoras – ou inspirações — aparecem lisas ou em tiras, pretas ou nude, com ou sem salto, mas todas longuíssimas, subindo perna acima.
Quanto mais aberta, maisfresca; quanto mais flat, mais confortável.
Mas qual a associação desses sapatos com os gladiadores de fato? Essa sandália de tiras era usada por eles justamente por ser aberta e arejada, fazendo com que o ar circulasse e impedindo suor e desidratação dos pés.

Para quem quiser encarar, o stylist Thiago Ferraz dá algumas dicas:
- É necessário ter uma perna alongada, pois essa bota pode achatar sua silhueta
- Faça um contraponto ao tom agressivo da bota usando algo mais romântico, como renda ou outro tecido que também tenha força, mas que seja mais delicado
- Também pode optar por uma linha mais minimalista, neutralizando o look com peças como macaquinho ou uma combinação shorts e camisa fechada, deixando todas as atenções para a bota
fonte:http://ffw.com.br/noticias/moda/
By Elizabeth Zanovello
Nenhum comentário:
Postar um comentário